domingo, 20 de abril de 2008

Orando e prevalecendo

Judas vs 20: Vós porém amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo. A nossa fé santíssima é a condição que recebemos, e nosso novo nascimento. O nosso espírito humano foi regenerado por Deus em Jesus Cristo. Deus deu a ele (nosso espírito humano) uma habilidade sobrenatural: Crer.

Ao nascer de novo, recebemos a condição de crer e viver por fé; pondo em ação a Palavra que Deus revela em nosso íntimo. O fato é que quando fomos cheios com o Espírito Santo, Ele trouxe com Ele uma linguagem sobrenatural com a qual podemos nos edificar em nossa fé. Podemos construir pelo Espírito o edifício de Deus dentro de nós. Quando mais oramos em outras línguas, mais nos edificamos e nos fortalecemos em espírito.

A oração em outras línguas é uma chave pela qual o Senhor nos fortalece em espírito e o resultado disso é que a Sua perseverança é gerada e nós. É impossível permanecer orando em línguas hora após hora, hora após hora, hora após hora, e desistir de crer em Deus e nos firmarmos em fé. É simplesmente impossível. Quando nos entregamos à oração no Espírito, tudo em nós que é capaz de desistir, morre. A força operante do Espírito e da Palavra de Deus são maiores do que qualquer força emocional negativa que poderia nos parar na jornada da fé. E quando PERSEVERAMOS em orar em outras línguas, o poder do Espírito e da Palavra de Deus agem em nosso ser de maneira que simplesmente avançamos em fé. Uma passo de fé aqui; outro passo de fé ali. Através dessa prática, o Senhor nos fortalece acima da alma e das circunstâncias, e podemos permanecer na prática da Palavra revelada no nosso íntimo.

Creio que a adoração pessoal é uma fantástica combinação em conjunto com a oração em línguas a fim de prevalecermos em fé. Em momentos de prova, entrar para um lugar a sós com Deus e ficar ali “adorando o Senhor” e “orando em outras línguas” é uma escolha de alta sabedoria, pois daremos ao Senhor condições de nos fortalecer acima de qualquer emoção negativa e de qualquer tentativa do diabo de nos parar. O próprio Espírito de Deus estará intercedendo por nós a fim de nos fazer fortes, onde somos fracos. Como está escrito em Romanos oito verso vinte e seis: Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis. Essa expressão gemidos inexprimíveis no original significa (como ensinava Kenneth Hagin) palavras ininteligíveis. Sem dúvida é através da oração em outras línguas que o Espírito Santo intercede por nós e nos assiste em nossas fraquezas.

Portanto, diante de um recurso tão maravilhoso, cabe a nós nos levantarmos em fé e simplesmente orarmos, orarmos e orarmos, pois, aquele que fez a promessa é Fiel e é Ele que nos levará sempre de fé em fé e de glória em glória.

Seu servo no evangelho,

Eber

Nenhum comentário: