Você ou pode conviver com seus problemas, reclamar deles e permitir que o arrastem para baixo; ou pode se levantar, fazer alguma coisa a respeito deles e se posicionar mediante uma atitude melhor e mais produtiva. Mike Malone
Quando surge um problema, você faz um esforço real para encará-lo de frente e superá-lo, ou se resigna e se entrega, ficando à mercê da aflição que ele provoca em você? Pode parecer fácil à curto prazo permitir que problemas se empilhem, mas vai chegar um momento em que eles vão martirizá-lo num nível insuportável.
Faça hoje um bem enorme a si mesmo: encare com coragem aquilo que o está levando para baixo, e faça alguma coisa a respeito. Claro que isso vai exigir um esforço extra da sua parte. É inclusive óbvio que será mais fácil deixar as coisas da maneira em que estão. No entanto o esforço, a dedicação e o disciplinado empenho com que você vai lutar para resolver o problema trará preciosos benefícios hoje, no próximo mês e nos anos que hão de vir.
Os problemas que você está enfrentando podem parecer difíceis e bastante desconfortáveis. Essa é mais uma razão para tentar superá-los o mais rapidamente possível. Confiado no poder e na graça de Deus, enfrente-os, peça ajuda, compartilhe com amigos leais, não se isole e você verá a sua vida ganhar uma nova riqueza, com brilho e segurança.
Para Meditação:
Por isso restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. Hebreus 12:12-13
Nélio DaSilva
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário