sexta-feira, 4 de junho de 2010

Luminárias Vivas

"Se, pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu resplendor" (Lucas 11:36).

Um homem e seu filho pequeno estavam caminhando por uma estrada rural em uma noite escura e sem estrelas. A noite era bem escura, porém o menino notou algo que lhe parecia mais escuro que todas as outras coisas ao redor. Chegando bem próximo de seu pai, ele apontou para o local em questão e perguntou o que era aquilo. O pai lhe respondeu: "Aquilo é uma casa vazia. Uma casa vazia à noite é mais escura do que uma área sem nenhuma casa."

Quão verdadeiro é isto no mundo espiritual! As luzes de algumas vidas brilham no trajeto dos homens tornando o caminho mais fácil; mas o que muitas outras oferecem para os homens é sombras, intensificando a escuridão em um mundo já bem escuro.

As vidas cheias do Senhor Jesus servem de luminárias para que outros caminhem com segurança e sem tropeços. Aquelas que ignoram a Deus e se mostram completamente vazias, além de não clarear o ambiente onde vivem, obscurecem o local e servem de pedra de tropeço para muitos que estão ao seu redor.

Os que rejeitam o Salvador deixam de receber o brilho que Ele oferece, têm dificuldades de encontrar o caminho das conquistas almejadas e facilmente se perdem por atalhos desconhecidos. Os que se alimentam do azeite da graça divina têm a vida iluminada e não somente transitam sem dificuldades pelo caminho da vida e da felicidade como proporcionam a todos que os acompanham, a certeza de que estarão firmes no caminho dos sonhos, das vitórias e da vida eterna com Deus.

Seja uma luz na escuridão!

Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Nenhum comentário: