sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ultrapassando névoas

"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8:37).

Florence Chadwick queria ser a primeira mulher a nadar da Ilha Catalina até Long Beach, num total de 26 milhas. Após muitas horas de dor e sofrimento, ela desistiu. Ela foi incapaz de ver o contorno da costa devido a uma espessa névoa . Só depois ela ficou sabendo que abandonou o seu objetivo bem próximo da orla. Ela chorou e lamentou: "Se eu fosse capaz de manter firme o meu propósito eu teria conseguido."

Temos sido capazes de suportar as lutas e adversidades quando caminhamos em direção aos nossos sonhos?

Aplicamo-nos, com determinação, na tarefa de atingir todos os nossos alvos de conquistas? Somos capazes de suportar sofrimentos e aflições, sem desanimar um só momento, quando temos a plena convicção de que chegaremos ao porto de nossas realizações?

Deus tem nos assegurado, pela Sua Palavra, que somos mais do que vencedores. Temos nós confiado nisso?

Tem sido esta promessa um motor que nos impulsiona sempre para a frente, mesmo quando o caminho é íngreme e cheio de obstáculos? Ou será que a nossa fé está alicerçada em fundamentos de areia, sucumbindo ao primeiro vento contrário?

Muitas vezes as névoas deste mundo se colocam diante de nós tentando impedir que vislumbremos a orla das bênçãos que Deus tem preparado para nós. Se a nossa confiança não é firme e inabalável, podemos até desistir. Entristecemo-nos, queixamo-nos da sorte e aceitamos a derrota quando a grande vitória estava a poucos passos adiante.

Se você tem Cristo no coração, segure-se firme em Suas mãos.

Persevere, não duvide jamais. Com chuva ou com sol, com dia claro ou nublado, mesmo que a caminhada seja dolorosa, siga em frente e não desvie os olhos do Senhor. Sua vitória já está assegurada!

Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Nenhum comentário: