segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cura é Possível

O homem forte domina os outros. O homem sábio se domina a si mesmo. Tolstoi

É possível que existam inúmeras cicatrizes em você, a ponto de paralisá-lo diante dos desafios diários que a vida lhe oferece. São cicatrizes relacionadas com memórias da infância; ou provenientes de palavras que ainda ressoam em seu interior; cicatrizes talvez relacionadas a ressentimentos; ou quem sabe resultantes de julgamentos alheios.

As feridas desta vida podem ser disfarçadas com personalidade, hábitos, e algumas vezes droga, sexo e álcool. São inúmeras as pessoas que ocultam a alma ferida, escondendo-se atrás de uma máscara, como se as feridas não estivessem abertas e sangrando constantemente; enfim, como se não existissem.... Entretanto, sempre que são confrontadas por um evento similar – no qual a dor teve a sua origem –, novamente é reaberta a ferida.

A realidade é que jamais haverá cura para nosso mundo exterior, até que sejamos curados em nosso interior. O primeiro passo nessa direção consiste antes de tudo em admitir que a ferida existe, está viva, presente, influente. O segundo passo é entregar-nos Àquele que como ninguém conhece a mais profunda necessidade da nossa alma.

Para Meditação:

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: