sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Ide é com você

Para quem é o ide? por todo o mundo, pregar o evangelho e fazer discípulos?

Há quem pense que uns são chamados para pregar e outros não. Isto tem sido um conceito totalmente errado e diabólico. O resultado: por um lado, a igreja deixa de ser madura; e, por outro lado, ela deixa de estender o reino de Deus.

Mas o Senhor tem nos revelado nestes dias que o ?Ide? é para cada um de nós. O ?ide? é com você.

Todos, desde que se converteram ao Senhor, também se converteram ao chamado de pregar o evangelho. A conversão a Cristo é a conversão ao chamado da proclamação. Fomos salvos com o propósito de levar a salvação a outros. Somos chamados para pregar o evangelho tanto na nossa ?Jerusalém?, nossa cidade, como nos ?confins da terra?. Podemos dizer que há um chamado da proclamação comum e específico. O chamado comum é em nossa ?Jerusalém?, nossa cidade e por onde formos. O chamado específico é a proclamação ?até os confins da terra?. Quanto ao primeiro, todos são chamados; quanto ao segundo, nem todos são chamados. Mas todos os discípulos devem pregar em todo o tempo e em todos os lugares por onde vão.

A questão de responder ao chamado de anunciar é uma questão do coração. Quando ele é esclarecido com esta verdade, então, onde estivermos ou por onde o Senhor nos mandar, nós devemos uma resposta a Ele.

Cristo deu resposta ao Pai, salvando o homem. Nós devemos dar resposta a Cristo levando sua salvação a todos.

João Nelson Otto
:: Extraído do site www.igrejaempoa.com.br

Nenhum comentário: