sexta-feira, 4 de junho de 2010

Saltando para a Vida

"Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11:25).

Quando ainda era bem jovem, D. L. Moody foi chamado para pregar em um velório. Ele procurou em todos os quatro Evangelhos na tentativa de encontrar um sermão fúnebre de Cristo, mas sua busca foi em vão. Ele concluiu que Jesus acabou com todos os enterros aos quais compareceu. A morte não podia existir onde Ele estava. Quando um morto ouvia Sua voz ele saltava para a vida.

Quando Jesus está presente a vida experimenta momentos de regozijo e vitória. Ele é a Vida e nEle somos também vitoriosos. Se a nossa alegria parece estar morrendo, Ele a ressuscita. Se o nosso amor se definha e começa a desaparecer, Ele o faz novamente florescer. Se as nossas esperanças parecem já sepultadas, Ele faz o que fez com Lázaro, irmão de Marta e Maria: "Sai do sepulcro e vem para fora!".

Cristo é a razão de toda a nossa felicidade. Quando Ele é convidado a entrar em nossos corações, o sol brilha de júbilo em nossos dias, os passarinhos não cessam de gorjear em nossas janelas, as gotas de chuva parecem tocar canções maravilhosas que acalentam as nossas noites. A vida apresenta momentos de grande esplendor.

Aquele que busca motivos de tristeza e morte na presença do Salvador ficará desapontado. Em Cristo não encontramos tais coisas. Ele afugenta e dissipa tudo que é negativo, substituindo- os por momentos de festa espiritual. A Vida só pode produzir frutos de vida. A Sua alegria nos fortalece e estimula. A Sua paz adorna cada dia de nossa existência.

Se você ainda enfrenta batalhas de tristeza e morte, deixe Jesus vencê-las, enchendo seus lugares com uma vida abundante e eterna.

Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Nenhum comentário: