quinta-feira, 1 de maio de 2008

Visão e motivação

Toda vez que obedecemos a Deus, compramos e semeamos alegria em nossa vida. O fruto da obediência é muito bom e quanto mais difícil a situação para obedecer, maior será a alegria que virá em nossa vida. Nesta palavra veremos que a geração de Isaque é da obediência e sacrifício na prática.

Exôdos 3:6

Estes três nomes representam três experiências na vida cristã: Abraão (Primeira geração); Isaque (Segunda geração) e Jacó (Terceira geração). Abraão foi simbolizado por uma só palavra: FÉ.

A fé existe por causa de uma promessa. Quando temos fé é por causa de uma promessa. Abrão andou com Deus por causa de uma promessa, ele buscava uma herança e uma terra onde pudesse viver e habitar. Quando temos uma promessa, nós precisamos de fé.

Quando uma pessoa perde a visão, ela perde também a motivação. Torna-se uma pessoa sem graça e desanimada. Precisamos de um novo encontro com Deus para Ele nos motivar. Quando temos fé, andamos nas promessas de Deus e nossa vida será de alegria e riso.

Obediência produz alegria

Todas as vezes que obedecemos nosso líder, Deus nos honra. Os céus se abrem na vida e os milagres começam a ser derramados.

Isaque simboliza alegria, riso e obediência. Abraão simboliza fé, promessa e aliança. Isaque é o símbolo na bíblia de sacrifício. Nós só temos obediência quando temos sacrifício. Sem sacrifício não existe obediência e sem obediência não existe riso ou alegria. Sacrifício é algo que machuca ninguém faz sorrindo.

Líderes são aqueles que fazem continuamente o que os outros fazem de vez em quando. Se não tivermos obediência, Deus nunca nos honrará.Lembre-se que Deus fala por intermédio da palavra e de nossos líderes. Vamos semear nossos tempo, nossa vida, a nossa alegria e a obediência a Deus.

Nossas lágrimas têm um poder sobrenatural de nos fazer sorrir. Não podemos desistir enquanto dói, pois o momento mais precioso da nossa vida são os momentos que estão gerando lágrimas em nossos olhos. As coisas que tem maior valor em nossa vida são aquelas que semeamos. Especialmente, quando semeamos nossos discípulos e pessoas que amamos.

A geração de Isaque é da obediência e sacrifício. Quando não obedecemos, perdemos a motivação de Deus. Por isso, vamos viver a geração de Isaque, lembre-se que o melhor ainda está por vir. Vamos semear nossa semente, fazer nossa semeadura de sacrifício e o Senhor Deus nos honrará.

Fonte: Bp. Robson Rodovalho- Igreja Sara Nossa Terra

Nenhum comentário: