terça-feira, 14 de julho de 2009

Encorajando uns aos outros

Correção tem o seu lugar e propriedade, mas o encorajamento produz muito mais. Encorajamento após a censura é como o sol depois da chuva. Goethe

O que você tem feito recentemente com o claro e determinado objetivo de levantar o ânimo de alguém? Quando você encoraja alguém, você não deixa de, também, ser encorajado. A melhor cura para o seu próprio desencorajamento é ajudar e estender a sua mão para uma pessoa.

Todos nós temos necessidade de sermos encorajados. Quando se põe a pensar nisso, você não pode deixar de perceber que este é um conceito lindo e extremamente prático. Pense, por exemplo, em alguém que você considera uma pessoa bem sucedida. É possível pensar nessa pessoa sem imaginar que ela tenha, de alguma maneira, mudado, para melhor, a vida de outras pessoas?

Na maioria das vezes, Deus fala e tem falado através de pessoas. Deus, o supremo encorajador, encoraja usando pessoas. Quem é que você pode ajudar? Onde é que você pode fazer uma diferença? Quem é a pessoa de quem você pode elevar o nível de qualidade de vida? Quando você considerar seriamente essas questões, as respostas irão iluminar o seu próprio caminho rumo a uma vida bem sucedida. E isso lhe dará um forte senso de satisfação.

A abundância em sua vida é magnificada por todas as outras pessoas a quem você encorajar e mostrar um caminho e uma perspectiva melhor.

Para Meditação:

Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Hebreus 10.24

Nélio DaSilva


VOLTAR

Nenhum comentário: