sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Poder do Não

Temos aprendido que a coisa mais poderosa do homem é a sua decisão e que como ele usa esse poder é o que vai determinar que direção a sua vida tomará.

Texto base: Mateus 4

Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo. Diante disso você pode se perguntar: Mas por que Deus, em Sua infinita bondade, guiaria alguém para ser tentado pelo diabo?!

Eis a questão e sua resposta: Deus permite que venham as tentações, pois elas são a Sua oportunidade de crescermos em santidade, autoridade e poder. Note nos versículos 1, 5 e 8 que a cada não que Jesus declarava ao diabo maior era o nível alcançado, ou seja, mais alto era o lugar em que Ele chegava.

Esses níveis são simbolizados na bíblia pelo pináculo do templo e pelo alto monte.Nosso inimigo sempre virá nos tentar, muitas vezes com muita força e sedução.

Muitas pessoas acabam caindo e depois culpam a Deus dizendo que a tentação era muito forte ou que Ele não foi justo e assim por diante. Porém o que na verdade acontece é que: Deus põe diante de mim a oportunidade de dizer um não. Jesus precisou negar ao diabo para começar seu ministério com autoridade e poder e é isso o que começa a acontecer a partir do versículo 17. Estando na condição de homem, Jesus teve que conquistar a autoridade assim como qualquer outro homem teria de fazer para tê-la.

O que podemos concluir com isso é: Deus precisa que sejamos tentados pelo diabo para que o nosso caráter seja fortalecido, para demonstrarmos fidelidade a Deus, para subirmos de nível e para sermos mais santos.

Tudo o que você precisa é de um não declarado cada vez que alguma tentação vier e então grande crescimento virá. Para isso é preciso força, algo que só adquirimos buscando a Deus em oração e leitura da Sua palavra diariamente.

Que Deus te abençoe e lembre-se: Só sabe dizer um não declarado quem tem um sim convicto.

Pr. Cris - Ministério Filhos do Homem
www.filhosdohomem.com.br

Nenhum comentário: