segunda-feira, 31 de maio de 2010

Deus ouve você

"Amo ao Senhor, porque Ele ouve a minha voz e a minha súplica" (Salmos 116:1).

Um homem que trabalhava no setor de bagagens de uma grande estação ferroviária deixou cair um pacote pesado em seu pé e começou a blasfemar. Uma pequena menina, de pé junto à entrada, falou para aquele homem: "Por favor, senhor, não diga tais coisas. Não sabe que Deus está ouvindo você?" As palavras da menina não saíram de sua mente e o tempo todo pensava em seu pecado. Durante todo o dia e também por toda a noite, aquelas palavras o incomodavam: "Não sabe que Deus está ouvindo você?" Aquela pergunta continuou incomodando-o e poucos dias depois ele entregou seu coração ao Senhor. (O Peregrino)

Será que nos temos dado conta de que Deus a tudo ouve? Temos usado nossos lábios para maldizer, envergonhar ao Senhor ou para glorificar o nome de Jesus? O coração de Deus tem se alegrado com nossas palavras ou a mesma boca que canta hinos e faz belas orações tem entristecido ao Pai nos momentos em que estamos longe da igreja ou dos irmãos que nos conhecem?

Bom é estar na presença do Senhor, dizer-Lhe que O amamos, que conhecê-lo foi a melhor coisa que nos aconteceu, que Sua companhia nos enche de júbilo, que riqueza alguma deste mundo pode se comparar às bênçãos que tem derramado sobre nós. Poder falar a todo instante com Ele, ler a Sua Palavra e confessar que é o melhor alimento de todo o nosso dia,entregar a Seus cuidados a nossa noite de descanso é algo que nem uma poesia inspirada pode descrever.

Às vezes passamos todo o dia calados, semblante amargurado, sem brilho no rosto, derrotados. Parece que ninguém se importa com nossos problemas e com nossas aflições. Mas bem perto, encostado a nós existe alguém que está pronto a ouvir, a acariciar, a dizer com a voz mais terna do mundo: "Fale comigo, Eu estou aqui, quero ouvir cada uma das palavras que você deseja dizer. Tenho respostas a todas as suas inquietudes."

Lembre-se de que você nunca está só. Se está feliz e quer compartilhar sua alegria ou se está com lutas e deseja dividir sua tristeza, o melhor Amigo está perto e estará sempre pronto para ouvir você.

Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Nenhum comentário: