sexta-feira, 4 de junho de 2010

Claro que você pode!

As pessoas que atingem o máximo do seu potencial são aquelas que gastam mais tempo se perguntando “O que é que eu faço certo?” do que “O que é que eu faço de errado? John Maxwell

Você pode imaginar o que aconteceria se você eliminasse a frase “Eu não posso” do seu vocabulário? Se o “eu não posso” não fosse mais a sua opção, você, de certa forma, seria forçado a substituí-la por “eu posso.” Imagine quanto mais clareza, confiança e objetividade isso traria à sua vida. Mui freqüentemente “eu não posso” é usado como uma forma de fugir da responsabilidade quanto às suas possibilidades. Todas as vezes que você diz “eu não posso”, seja para você mesmo ou para com as outras pessoas, você passa a enfatizar as suas limitações.

O fato é que “eu não posso” raramente é verdadeiro. Freqüentemente significa “Eu estou desconfortável com essa situação” ou “Eu não quero fazer o esforço necessário.” Na realidade os obstáculos intransponíveis são uma minoria. Porém, ao exercitar continuamente o repetir do “eu não posso” você se torna mais e mais ineficiente nos seus propósitos, e com pouca chance de realizações significativas.

A próxima vez que você for tentado a dizer “Eu não posso”, pare e pergunte a si mesmo se isso realmente é verdade. Seja claro, direto e honesto consigo mesmo, e você irá descobrir que o “eu não posso” será usado com muito menos freqüência. Deus é o Deus dos impossíveis e para Ele não existe limitações. Ele o convida a se entregar, confiantemente, no dia de hoje, a um novo viver e a uma nova vida cheia de confiança e gratificantes realizações.

Para Meditação:
... tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

Nélio DaSilva
www.encorajamento.com

Nenhum comentário: