sexta-feira, 4 de junho de 2010

Subindo os degraus

"Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:34).

"Eu sei o caminho para o céu," disse a pequenina Eduarda para o também pequenino Anderson, que estava ao seu lado, olhando um álbum de fotografias que ela tinha em suas mãos.

"Você sabe?" perguntou Anderson. "E você me dirá como eu chego lá?" "Oh, sim! Eu direi a você. Comece subindo e continue subindo todo o tempo, e você chegará lá. Mas, Anderson, você não deve voltar."

A conversa das crianças nos mostra uma verdade que devemos procurar obedecer. Se desejamos ter o nosso nome escrito nos Céus e desfrutar a vida abundante e eterna que Deus preparou para nós desde a fundação do mundo, o que temos a fazer é subir e subir cada vez mais.

Os degraus da vida espiritual são colocados à nossa frente.
Primeiro subimos o degrau do arrependimento e confissão dos pecados. Depois subimos o degrau da obediência e colocação de nossas vidas no altar de Deus para que Ele nos use conforme a Sua vontade. Seguimos os degraus de santificação, de adoração, de consagração e, desta forma vamos nos aproximando mais e mais do Senhor e do céu.

Quando as tentações do mundo e os prazeres que ele oferece nos fazem retroceder, descendo degraus que já havíamos subido, afastamo-nos do Pai celestial e a subida desses mesmos degraus será muito mais difícil e dolorosa. O desânimo tomará conta de nosso espírito, nossos olhos verão muito mais dificuldades e a possibilidade de descer ainda mais é maior do que subir e voltar ao ponto onde estávamos quando caímos.

A palavra da pequenina Eduarda deve ficar gravada em nossos corações: "Você deve subir e continuar subindo o tempo todo.
Não deve voltar atrás."

Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Nenhum comentário: